A seguir vamos falar sobre as: Estratégias essenciais para aumentar as vendas de seus quartos de hotel. Esse texto é ideal para você que possui um Hotel, um Hostel, uma Pousada, um Hotel Fazenda ou um Resort.
Uma das responsabilidades mais importantes dos gerentes de hotel é proporcionar aos seus hóspedes um lugar confortável para ficar, bem como a chance de ficar longe de tudo. No entanto, não se esqueça de que você também administra uma empresa.
Para expandir seus negócios, você precisa vender quartos. Sua estratégia de vendas de quartos de hotel deve refletir seu compromisso com a experiência do hóspede, ao mesmo tempo em que se concentra em obter o número máximo de reservas em um determinado momento. Tanto na alta quanto na baixa temporada, você terá que desenvolver técnicas de vendas que maximizem as vendas de seus quartos de hotel.
Por que é importante que os gerentes de hotel se concentrem no aumento das vendas de quartos de hotel?
O pior pesadelo de um hoteleiro é andar pelos corredores de seu hotel e ver se os quartos estão vazios. Há um ar de tristeza que aponta para uma estratégia de negócios fracassada. Para evitar essa situação em qualquer época do ano, mesmo em épocas mais lentas, os hoteleiros devem traçar estratégias de vendas que aumentem os negócios e atraiam mais hóspedes de forma contínua.
A primeira e mais óbvia razão para focar no aumento das vendas de quartos de hotel é que a receita aumentará. Com essa receita adicional, os hoteleiros podem oferecer aos hóspedes uma experiência que supera suas expectativas e colocar o hotel em uma boa posição para o futuro. Antes que um hoteleiro possa oferecer pacotes, excursões e upgrades adicionais, ele deve ser capaz de vender quartos.
Outro motivo para priorizar as técnicas de vendas de quartos de hotel é que você oferece aos hóspedes o ambiente que eles esperam. Um hotel sem alma ou vazio pode parecer deprimente e angustiante para os hóspedes. Você tem que ser capaz de vender o maior número possível de quartos para que possa oferecer aos hóspedes um ambiente animado e atraente.
Estratégias essenciais de venda de quartos de hotel
Cada hotel terá que implementar as estratégias de vendas que funcionam melhor para seu mercado-alvo e localização. Em última análise, é o hoteleiro que deve conceber as estratégias de vendas personalizadas que irão aumentar ao máximo as vendas dos quartos do seu estabelecimento, mas vale a pena considerar as seguintes estratégias de vendas:
Estratégia de vendas de reserva direta para hotéis
A prioridade desta estratégia de vendas é obter reservas diretas online do maior número de clientes. As reservas diretas são as reservas mais vantajosas para os hoteleiros porque geram mais receita. Quando um convidado faz uma reserva diretamente online, não há comissões a serem pagas a agentes ou outros parceiros de distribuição.
Para implementar uma estratégia de reserva direta, os hoteleiros devem investir em um sistema de reserva online que sincronize com seu site e sistema de gerenciamento de hotel. Os hoteleiros também devem priorizar sua estratégia de mídia social ao se concentrar no aumento das reservas diretas.
Estratégia de Vendas de Marketing de Destino
Esse tipo de estratégia de vendas exige que um hoteleiro trabalhe com outros profissionais da indústria do turismo em seu destino para promover conjuntamente a região. Por meio de uma campanha de marketing de destino, as empresas locais estão se unindo para atingir os mercados receptores mais importantes e direcionar mais turistas para a área mais ampla.
Estratégia de vendas de promoções cruzadas
Com essa estratégia de vendas, os hoteleiros precisam identificar e avaliar os grandes eventos que ocorrerão em sua região ao longo do ano. Em seguida, o hoteleiro precisa criar uma promoção que corresponda ao evento, em última análise, ser capaz de garantir reservas que de outra forma não teria alcançado. As oportunidades perfeitas para implementar uma estratégia de vendas de promoção cruzada incluem a proximidade de uma conferência profissional, concerto ou grande evento esportivo.
Estratégia de vendas de incentivo ao convidado
Hoje, muitos viajantes, especialmente os mais influentes, valorizam a oportunidade de receber incentivos das empresas com as quais fazem negócios. Hotéis, em particular, têm muito sucesso com seus programas de incentivos. Em uma estratégia de vendas de incentivo ao hóspede, o hoteleiro deve desenvolver um sistema que recompensa os clientes por permanecerem regularmente, por comprarem upgrades e por recomendarem o hotel a amigos e familiares. Uma estratégia de vendas baseada em incentivos geralmente leva a reservas repetidas, que são particularmente lucrativas para hotéis.
Estratégia de vendas de gerenciamento de renda
Este tipo de estratégia de vendas visa maximizar o número de quartos reservados em qualquer altura do ano, independentemente do tráfego médio de passageiros naquele momento. Em geral, um plano de gerenciamento de receita exige que os hoteleiros reduzam as tarifas dos quartos durante a baixa temporada para aumentar as reservas e aumentem as tarifas dos quartos na alta temporada. Na alta temporada, os hóspedes estarão dispostos a pagar taxas mais altas para obter um quarto, portanto, vale a pena aumentá-los para gerar mais receita por quarto disponível.
Sua estratégia de distribuição e como ela afeta sua capacidade de vender quartos
A implementação de uma estratégia de vendas bem-sucedida exige uma estratégia de distribuição eficaz. Os hoteleiros devem se relacionar com os profissionais da indústria, bem como com seus agentes, para vender seus quartos ao máximo de pessoas em uma variedade de segmentos de mercado-alvo. Os agentes típicos para qualquer estratégia de distribuição incluem agentes de viagens de varejo, centros de informações ao visitante, empresas locais, agências de viagens online e organizações de marketing de destino. Os hoteleiros devem reconhecer que sua rede de distribuição não é estática, mas em mutação, por isso devem estar constantemente em busca de maneiras novas e inovadoras de recrutar novos agentes e distribuidores.
Além de expandir e desenvolver uma rede de distribuição diversificada, os hoteleiros devem ser capazes de distribuir com eficiência seus quartos entre todos os seus agentes em tempo real. A única maneira de fazer isso é firmar parceria com um gerente de canal que se conecta ao sistema de gerenciamento de seu hotel. Com um gerenciador de canal, os hoteleiros mostram sua disponibilidade em tempo real para todos os agentes de distribuição, independente de sua localização ou fuso horário. Isso permite que eles vendam tantos quartos quanto possível, incluindo valiosas reservas de última hora.
Também reduz significativamente o risco de overbooking, especialmente durante a alta temporada. É necessário ter um gerente de canal para implementar qualquer estratégia de vendas que um gerente queira aplicar em seu estabelecimento.
O efeito do aumento nas vendas de quartos no seu negócio
Quando você vende quartos de hotel, está fazendo mais do que simplesmente colocar outro hóspede na porta de sua acomodação. Você está possibilitando a melhoria de todo o seu negócio hoteleiro.
Estas são algumas das vantagens que se materializarão quando você aplicar estratégias de vendas destinadas a aumentar as vendas de seus quartos de hotel:
- Você vai gerar mais receita constantemente ao longo do ano. Uma estratégia de vendas eficaz permite gerar renda máxima, independentemente das flutuações sazonais e variações no setor de turismo.
- Você pode fazer melhorias em seu estabelecimento. Conforme você começa a ganhar mais receita com suas reservas, pode fazer melhorias que refletirão em sua marca e continuarão vendendo mais quartos.
- Você pode ir além das estratégias de vendas padrão e começar a criar pacotes que aumentam a receita gerada por hóspede. Assim que suas vendas aumentarem de forma constante, você poderá começar a oferecer mais serviços. Pacotes românticos, pacotes de aventura, upgrades … todos permitem que você venda mais quartos enquanto aumenta a receita gerada por reserva.
Com a tecnologia certa instalada, você pode implementar suas estratégias de venda de quartos de hotel com facilidade e eficiência.