É muito comum as pessoas terem pets hoje em dia, porém muitos não sabem como fazer os cães e gatos dormirem sozinhos na caminha.
Por essa razão é necessário dar algumas dicas para que os animais de estimação aprendam a dormir sozinhos.
Isso ocorre porque muitas vezes esses bichinhos estão acostumados a dormir em sofás e principalmente na cama com os seus donos.
No entanto, deve-se evitar que isso ocorra pois o animal de estimação precisa ser em parte independente, para dormir na sua caminha.
Para cães e gatos dormirem sozinhos na caminha deve-se acostumar desde filhote
A principal dica para quem deseja fazer os cães e gatos dormirem sozinhos na caminha de forma simples e sem dificuldade é fazer isso enquanto ainda são filhotes.
Isto é, assim como ocorre com os seres humanos, os animais de estimação aprendem mais facilmente enquanto são ainda pequenos.
Isso acontece porque a medida que eles vão crescendo vão se adaptando e se acostumando com aquela realidade.
Portanto, se forem treinados desde pequenos a dormirem sozinhos é muito provável que nem cheguem a pensar em dormir na cama ou sofá.
É como se só existisse aquela realidade para eles, em que dormir na caminha sozinho é a forma correta de se fazer.
Do mesmo modo ocorre com aqueles bichinhos que foram acostumados a dormir no sofá ou junto com seus donos.
Pois no momento em que o dono precisar que ele durma sozinho por não conseguir estar presente ou por simplesmente querer acostumá-lo, ficará mais difícil.
Ou seja, o gato ou o cão vão entender que há algo errado e que aquela não é a forma correta ou que ele deseja de se dormir, já que está acostumado com outro tipo de conforto.
Desse modo, é interessante mostrar para o animal de estimação desde filhote que ele precisa dormir sozinho em sua caminha.
Desta forma, uma batalha importante a se vencer nesse caso é sobre ficar com dó e acabar colocando-o na cama junto.
É necessário comprar uma cama só para o pet
Para fazer com que os cães e gatos dormirem sozinhos na caminha é necessário comprar o objeto principal, a caminha.
Tanto as lojas físicas quanto as virtuais possuem uma disponibilidade diversa de caminhas para pets, de todas as cores, materiais e tamanhos.
Pode ser que não seja tão barato à primeira vista, mas é um investimento e um produto que dura bastante tempo.
Portanto, quem desejar treinar seu animal de estimação deve começar a ver preços e modelos de caminhas para o seu pet.
No entanto, não é necessário comprar logo de cara a melhor cama de todas e gastar um dinheiro que talvez a pessoa nem possua.
Isso acontece porque nem é possível saber de imediato se o cão ou gato irá se acostumar com a situação.
Se for o caso de não se adaptar ou, pelo contrário, se adaptar e gostar muito de dormir em caminha, pode-se começar a pensar no investimento de uma melhor.
Em suma, ter uma caminha é o primeiro passo para que o pet deixe de dormir com o seu dono na cama ou no sofá e tenha seu cantinho.
É importante ter o referido objeto pois situações improvisadas certamente não irão funcionar da forma desejada.
Ou seja, não é possível tentar substituir uma caminha por um monte de cobertas e lençóis juntos ou almofadas para que ele deite.
Pode acontecer de os animais de estimação se sentirem desconfortáveis e colocar em risco uma nova opção de treinamento para que durmam sozinhos.
Como fazer cães e gatos dormirem sozinhos na caminha: coloque os brinquedos junto
Muitas pessoas não sabem ao certo como reagir ou o que fazer na hora de colocar os cães e gatos dormirem sozinhos na caminha.
Se torna importante não deixar o pet jogado na caminha sem nada para indicar que deve ficar ali ou para distraí-lo.
Isso acontece pois em algum momento, muitas vezes na hora, o animal de estimação vai se sentir entediado e querer sair do local.
Portanto, há algumas dicas para tentar fazer com que ele permaneça na caminha e não pense em querer dormir na cama ou no sofá.
A primeira dica é manter a firmeza no tom de voz ao dizer que ele deve permanecer ali e dormir, pois ela vai auxiliar que ele não saia.
Porém, um aspecto bem importante é manter os brinquedos dos pets junto a eles, isto é, na caminha onde vão dormir.
Desta forma, para aqueles que já dormiam com os donos ou não, é uma maneira de que o pet não se sinta sozinho ou abandonado.
Ainda, manter os brinquedos por perto pode distrair o cão ou o gato que pode não perceber estar na caminha por ficar brincando.
Desse modo, a brincadeira poderá levar o bichinho a sentir sono e muitas vezes dormir ali mesmo na caminha, o que pode gerar o costume com o tempo.
Por fim, basta que coloque os objetos ou até mesmo brinque um pouco com ele para que os cães e gatos dormirem sozinhos na caminha.