Como evitar a calvície capilar em mulheres?

Hoje nós vamos te dar algumas dicas para que você evite a calvície capilar em mulheres. Por mais que essa doença genética venha a atingir as mulheres, é possível que você trate com eficácia. Assim, eu peço pra que você fique com a gente até o final desse post pra poder aprender tudo sobre esse assunto tão importante. Então, eu espero que você tenha uma ótima e agradável leitura! Vamos lá!

Água filtrada

Em primeiro lugar, a nossa dica é sobre o uso da água filtrada para evitar a calvície capilar em mulheres. Se você já ouviu isso em algum lugar, saiba que é falso. Ela não faz muita diferença nesse combate contra as quedas. Sendo assim, nós podemos dizer com certeza que a água do salão de beleza não é melhor do que a que sai do seu chuveiro. Pode tomar banho normalmente, ok?

Chapinha e secador

Em seguida, nós temos o uso da chapinha e do secador. De fato, se você usa com muita frequência e de maneira errada, é muito provável que eles provoquem a queda dos seus cabelos. Nesse sentido, a nossa recomendação é que você use os seus equipamentos na temperatura de média pra fria. Além disso, é muito prudente usar o seu secador com pelo menos 30 centímetros de distância dos cabelos.

Produtos de cabelo

Logo após, nós vamos tratar um pouco acerca dos produtos que podem provocar calvície capilar em mulheres. E esses produtos normalmente estão ligados à limpeza. Sendo assim, não é recomendado que você exagere no uso desses produtos. Além disso, é mais do que necessário que você saiba os tipos de produtos que o seu cabelo precisa. Leia com atenção os rótulos pra saber.

Dessa forma, nós devemos saber que tudo aquilo que é bom pro seu couro cabeludo, de alguma forma será bom para os seus fios. Contudo, nem tudo o que é bom pros seus fios faz bem pro seu couro cabeludo. Então, tome um cuidado redobrado no uso de condicionadores, de shampoos 2 em 1 e em cremes de pentear. Você precisa aprender a como usar cada um deles antes de usar, de fato.

Babosa

Em quarto lugar, uma coisa muito interessante que pode te ajudar pra poder evitar a calvície capilar em mulheres é a babosa. Esse é um elemento muito usado por diversas pessoas para poder hidratar os fios. No entanto, a babosa em si, a planta natural não é recomendada que seja usada. Então, você não precisa ter medo de usar caso o seu shampoo seja de babosa (aloe vera).

Mas, não use diretamente a planta nos seus cabelos, pois pode trazer diversas irritações, além de alergia e queda dos fios. Então, fica o aviso: use bons produtos a base de babosa, mas não use a planta em si.

Uso de peruca

Caso você tenha descoberto agora e está tratando a calvície capilar em mulheres, é muito viável você passar a usar perucas. De verdade, não é um motivo de vergonha, mas sim, estar usando para disfarçar falhas. Ainda assim, existem limites que você precisa ter quanto ao uso das perucas, principalmente quanto aos processos de entrelaçamentos que costumam tracionar os fios.

Nesse sentido, isso pode fazer com que haja uma fragilidade nos seus folículos, que são as estruturas dos seus cabelos. Agora, caso você prefira usar esse método para poder disfarçar suas falhas capilares, lembre-se de sempre lavar e arejar suas perucas. Você evita a contaminação por fungos ou até mesmo insetos. O que poderia trazer ainda mais complicações pro couro cabeludo.

Acessórios

Em sexto lugar, quase finalizando o nosso post, é muito importante que você se atente quanto ao uso de acessórios na cabeça. Desde chapéus, boinas, bonés…enfim! Eles costumam aumentar cada vez mais a oleosidade da sua cabeça, devendo ser usado apenas como uma espécie de proteção do sol. Além disso, existem muitas mulheres que gostam bastante de usar tiaras e até mesmo elásticos.

É necessário um cuidado redobrado quanto ao uso desses acessórios. Os elásticos e as tiaras podem trazer danos irreversíveis pro seu cabelo, como a chamada “alopecia cosmética de tração”.

Se você quiser evitar isso pra você, pare agora mesmo de usar!

Caspa e seborreia

Por fim, nós temos uma condição do nosso couro cabeludo que contribui para que a calvície capilar em mulheres aconteça. São as chamadas caspa e seborreia. Eles normalmente surgem de couro cabeludo muito oleosos e maltratados. Você precisa aprender a lavar o seu cabelo corretamente para evitar que isso aconteça!