Como escolher a roupa infantil ideal para seu filho

Como escolher a roupa infantil ideal para seu filho: Conheça as principais dicas infantil para garantir o conforto, segurança e beleza.

Seja menino ou menina, comprar roupas de criança é sempre motivo de muitas dúvidas. Além das questões ligadas ao tamanho, já que, como as crianças crescem rápido, as roupas logo se perdem, o gosto dos pequenos deve ser respeitado. O grande problema é que nem sempre é fácil entender o gosto de uma criança.

O mais recomendado é a criança participar do momento da compra, mas sabemos que nem sempre é fácil persuadir os filhos a experimentar roupas numa loja.

Para ajudar nessa questão, este texto possui algumas dicas de como comprar roupas infantis. Isso tornará sua vida mais fácil e até mesmo o ajudará a economizar dinheiro. Leia este texto e saiba como escolher a roupa infantil ideal para o seu filho.

Tamanho da roupa

Ao comprar uma roupa infantil, é indispensável saber o peso e a altura da criança. Normalmente, o número de uma roupa corresponde a idade daquela criança. Por exemplo, uma pessoa de seis anos costuma vestir roupas tamanho 6. Contudo, essa regra nem sempre funciona, pois é preciso levar em consideração as crianças mais baixas e também as mais altas.

Existem lojas que possuem tabelas de tamanhos para consulta. Lembre-se de um conceito básico para qualquer compra de roupa infantil: na dúvida, sempre compre roupas maiores, pois elas podem ser aproveitadas futuramente. Outra coisa, se o presente for para um sobrinho ou um amigo de seu filho, fale com os pais da criança para não errar.

Estilo da roupa

Se você não sabe qual estilo de roupa comprar, escolha os modelos mais básicos, pois esse caminho é sempre o mais seguro. Nesse sentido, apostar em camisetas, vestidos, calças e bermudas pode ser uma excelente opção.

De preferência, escolha roupas sem estampas, pois é mais fácil combiná-las com outras peças. Ademais, procure saber quais são as cores que seus filhos mais gostam, pois isso ajudará na escolha das roupas.

Para crianças mais novas, apostar em peças com personagens infantis pode ser uma ótima ideia. Ademais, esse tipo de roupa nunca sai de moda, ou seja, você não terá que se preocupar com as tendências do momento.

Não esqueça do conforto

Além do estilo, o conforto das roupas também deve ser levado em consideração. Lembre-se que crianças gostam de brincar e se movimentar, por isso, as roupas delas devem ser confortáveis e fáceis de vestir e de tirar.

Em outras palavras, evite peças com muitos botões, cintos e golas apertadas. O mais recomendado é utilizar roupas de amarrar, shorts e calças com elástico e camisetas com gola larga ou em V.

Os tecidos das roupas infantis devem ser leves e permitir que as crianças se movimentem com facilidade. Nesse caso, é preciso evitar roupas muito grossas, que limitam o movimento das crianças e grudam no corpo dos pequenos.

Por fim, evite detalhes brilhantes com lantejoulas e purpurinas. Por mais que tragam um visual bonito para a roupa, esses componentes podem irritar a pele da criança.

Analise a qualidade da roupa

Roupas de qualidade duvidosa não aguentam por muito tempo a correria das crianças. Portanto, olhar apenas o preço baixo nem sempre será sinônimo de economia, pois o custo final pode ser ainda maior, já que a durabilidade da peça não é muito confiável. Verifique cada peça cuidadosamente antes de fechar a compra.

Quer ver alguns detalhes importantes? Direcione o tecido contra a luz, se ele ficar transparente, a qualidade não é tão boa assim. Verifique se as costuras estão bem feitas e se os botões e zíperes são confiáveis. Um lembrete importante é prestar atenção às instruções de lavagem das etiquetas. Segui-las aumentará a vida útil das peças infantis.

Como economizar na hora da compra?

Existem diversas opções de roupas infantis no mercado, por isso, é possível encontrar ofertas com muita frequência. Contudo, como foi dito acima, roupa barata nem sempre é sinônimo de economia, pois, se a qualidade for duvidosa, a durabilidade da roupa será curta. Isso obrigará o cliente a comprar outra peça muito antes do previsto.  

O ideal é encontrar um equilíbrio entre bons preços e roupas de qualidade. Nesse caso, é preciso pesquisar por preços pacientemente e encontrar uma oferta que seja realmente boa. Normalmente, roupas vendidas no final de cada estação costumam ter uma baixa nos preços. Isso pode ser uma boa oportunidade para comprar roupas de qualidade por preços mais acessíveis.