ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA O SEU NEGÓCIO

presença online , de um simples cartão de visita, evoluiu e enraizou-se para se tornar a imagem refletida da sua marca e empresa, num universo digital que integra informação e experiências adquiridas em todos os canais de comunicação. 

>Os benefícios de comprar curtidas Instagram

Nenhuma empresa, seja ela grande ou pequena, orientada de negócio para cliente ou de negócio para negócio, pode ignorar essa identidade digital .

Não presidir a esta forma integrada de comunicação significa correr o risco de não existir, pois se é verdade que um produto pode penetrar lentamente no mercado graças ao boca a boca, também é verdade que a maioria dos usuários correm para conferir na internet com quem e com o que antes de comprar. terá que fazer após a compra.

ESTRATÉGIAS PARA UMA CAMPANHA DIGITAL

A comunicação nos canais digitais pode atingir vários níveis de refinamento, até dotar os seus produtos do valor acrescentado de uma forte identidade corporativa e, assim, garantir elevados padrões de qualidade e fiabilidade. 

Vários exemplos deste fenómeno estão agora à vista de todos para demonstrar a que se pode aspirar o aumento da margem de lucro graças a uma identidade digital baseada na inovação, design e fiabilidade dos serviços e produtos.

No entanto, esse valor só pode ser alcançado com uma estratégia de longo prazo, adequada à missão da empresa.

ALÉM DA DIFUSÃO DA MARCA: IDENTIDADE DIGITAL

Supervisionar e atender os canais de comunicação, começando pelos mais utilizados pelo seu mercado-alvo. Do site ao YouTube, passando pelo Facebook, Twitter, Instagram e por aí vai. 

Mesmo uma campanha devidamente orquestrada no Kickstarter pode ser útil para uma empresa que não precisa de financiadores adicionais, com um retorno de imagem orgânico para uma campanha multicanal.

Sejamos claros, não basta ter um site e várias contas: você precisa de uma narrativa unificada que se use em cada uma dessas ferramentas ; os conteúdos não podem ser simplesmente promocionais ou de utilidade pública, devem contar a história de uma missão.

seja chegar ao espaço ou criar um termóstato inovador, criar uma nova empresa ou passar uma tradicional para o futuro, não importa, desde que a missão seja contada de forma envolvente e represente a aventura de pessoas de carne e osso.

INTERCEPTAR O ALVO

Mesmo as campanhas de comunicação mais refinadas fazem uso das ferramentas disponíveis para dimensionar e controlar a web. Neste contexto, reforça-se o papel da otimização SEO de forma a obter um posicionamento orgânico para todas as pesquisas relacionadas com o seu próprio segmento de mercado e identidade corporativa. Para isso, por exemplo, a identificação das palavras-chave a serem trabalhadas torna-se parte importante da definição da identidade e missão corporativa.

PUBLICIDADE PAGA POR CLIQUE E CONTEÚDO PATROCINADO

Especialmente nas fases de lançamento ou reestilização da imagem, para ajudar a aumentar os contatos nos novos veículos da mensagem corporativa, você pode usar publicidade e conteúdo patrocinado em canais do YouTube, blogs, sites especializados e contas sociais gerenciadas por influenciadores que, por conteúdo e estilo, pode ser semelhante ao seu projeto.

Esta parte da estratégia permitirá acelerar os tempos de penetração nos segmentos de clientes a atingir, graças a vozes e conteúdos já reconhecidos como válidos por utilizadores e potenciais clientes.

CONTEÚDO E MARKETING SOCIAL PARA FIDELIZAR O CLIENTE

Converter os contactos obtidos através de campanhas pagas em visitantes orgânicos que subscrevem diretamente o nosso canal YouTube, a newsletter do nosso site e quaisquer outros canais sociais geridos diretamente, permite reforçar a perceção da marca e do produto na sua projeção digital. Entre outras coisas, obter uma apreciação crescente das outras iniciativas de marketing.