Milhões de pessoas recorrem ao minoxidil devido à eficiência desse composto para fazer os cabelos crescerem. Contudo, um questionamento bem comum é se o minoxidil oral funciona, já que diversas pessoas desejam experimentar esse produto.
De forma geral, o minoxidil faz parte da cultura masculina, já que muitos dos homens que sofrem de calvície veem nesse composto a chance para estimular os seus fios a crescer de novo.
A dúvida se o minoxidil oral funciona é compreensível, a partir do momento em que as pessoas conhecem mais a versão tópica.
Contudo, é válido entender mais sobre essa forma de tônico capilar, até mesmo para que se tenha mais uma chance de tratamento. Por isso, aqui estão as explicações se minoxidil oral funciona!
É possível dizer que o minoxidil oral funciona?
Mesmo que a maioria das pessoas ache que somente o minoxidil tópico faz efeito, a verdade é que também se pode ter bons resultados usando o comprimido com o mesmo princípio ativo.
Sendo assim, é claro que se pode dizer que ele realmente funciona, mas é preciso deixar claro que não pode ser usado da mesma forma que o produto tóxico.
Na realidade, nem mesmo se pode comprar o comprimido de minoxidil sem que se tenha uma prescrição médica. Isso porque esse é um estimulante capilar realmente bastante forte e que se indica apenas quando a aplicação tópica do minoxidil não gera efeito.
Portanto, pode-se resumir dizendo que o minoxidil oral tem sim eficiência, mas ele também é muito mais forte, podendo ocasionar mais efeitos colaterais e sendo indispensável, devido a tudo isso, consumir o tônico com a prescrição médica.
Após saber que o minoxidil foligain é bom e que esse tônico oral tem grande potência, cabe salientar que é o dermatologista que pode indicar o produto em sua apresentação oral.
Quando vale a pena usar o minoxidil oral?
Normalmente, quem fica sabendo que minoxidil oral funciona logo quer usar esse suplemento para os cabelos e a barba. Contudo, é fundamental dizer que os menores de 18 anos não recebem a recomendação para usar esse tônico, considerando que, na puberdade, esses fios tendem a despontar por conta própria.
No entanto, quando as pessoas já têm 18 anos e os seus cabelos estão caindo demais, com fios finos e falhas, mas o minoxidil tópico não faz efeito, a versão oral pode ser tentada.
Para quem se interesse em saber se minoxidil oral funciona porque deseja cabelos mais grossos e numerosos, vale dizer que o composto de uso tópico tem mesmo uma potência inferior.
Assim, há até quem tente usar o minoxidil tópico em conjunto com o oral, tudo para que os seus cabelos e barbas possam crescer em menos tempo.
Tem efeito colateral?
Ao falar sobre o minoxidil oral, é indispensável pensar nos eventuais efeitos colaterais. No caso do minoxidil tópico, um dos efeitos mais comuns é a vermelhidão no couro cabeludo, além da coceira.
Porém, quando se trata do minoxidil oral, os efeitos colaterais podem ser diferentes, incluindo até dor de cabeça.
É devido a tudo isso que, além de se informar sobre se o minoxidil oral funciona, é preciso também confirmar com o dermatologista se esse é um modo de tratamento seguro para cada um.
Vale a pena tentar o minoxidil oral?
Mesmo que o minoxidil comum costume ter a confiança das pessoas, é claro que quem deseja que os cabelos e a barba cresçam consideram tentar o mioxodil oral.
No entanto, não basta saber se o minoxidil oral funciona: é preciso saber se ele vale mesmo a pena, começando pelo valor.
A verdade é que o minoxidil oral custa um pouco mais que a versão tópica, mas existe uma vantagem importante apontada por quem usa esse composto: o tempo para que os cabelos e a barra cresçam é bem menor.
Se for o minoxidil tópico, o tempo para que os pelos recomecem a crescer é de 90 dias ou até mais; no caso do minoxidil oral, o tempo ver os fios mais longos é de 45 dias.
Outra coisa a mencionar é que, para esse suplemento ser eficiente, é fundamental que o local da venda seja confiável.