Plantas na Varanda com Envidraçamento

Plantas na Varanda com Envidraçamento | O envidraçamento de sacadas é uma excelente forma de transformar sua casa ou apartamento em um local mais seguro para crianças e animais de estimação. Pois para o fechamento da sacada se utiliza placas de vidro temperado com uma espessura de 10mm.

O vidro temperado é a melhor opção nestes casos pois ele resiste temperaturas de até 200 graus além de ser mais resistente a impactos e ao constante manuseio.

Além de fechar a sua sacada é uma excelente forma empreendedora de se fazer um jardim, pois você tem total controle da temperatura e da exposição de luz do ambiente. Pensando nisto, a Ammira Tip fez este artigo com algumas dicas de tipos de plantas em sacadas e varandas envidraçadas, dependendo da quantidade de luz que incide nela.

Plantas na Varanda com Envidraçamento: Melhores Práticas

1 – Pouco Sol

Dependendo da localização da sua sacada pode ser que ela recebe pouco sol, ou até mesmo só receba sol em determinadas horas do dia. Há plantas que adoram ambientes mais escuros e não precisam de sol constante para sobreviver como violetas, lírios, mini cactos e plantas suculentas.

As suculentas estão super em alta quando se fala na decoração com plantas, pois além de serem fofas são super fácies de se cuidar, precisando de água apenas de forma esporádica.  Mini cactos também, são fofos, pequenos e além de não precisarem de muito sol o cuidado se baseia apenas em regalos uma vez por semana.

Uma forma que você pode decorar sua sacada com essas plantas é fazendo um painel ou prateleira de madeira rústica e alternar cactos e suculentas. Será como um jardim vertical, fofo e com mini plantinhas.

2 – Ambiente Ensolarados

Se você mora nos andares mais altos é certeza que sua sacada recebe maior exposição do sol, porém não são todos os tipos de plantas que conseguem sobreviver com uma alta exposição ao sol constante.

Então aposte em plantas na varanda com envidraçamento, como cactos, cactos são plantas resistentes, aguentando o calor, sol e sobrevivem com pouca água precisando ser regados apenas uma vez na semana.

Outra planta que também sobrevivem à alta luminosidade é a lança de São Jorge, ela assim como o cacto precisa ser regada apenas uma vez por semana, mas cuidado, seu vaso precisa ter furos para drenar a água, ou se não ela pode morrer com o acúmulo de água.

Cuidados especiais com plantas em sacadas e varandas envidraçadas

Lembrando que mesmo estando em um envidraçamento de sacadas essas plantas precisam de terra especial e adubagem mês a mês para repor os nutrientes.

Possuir um jardim em casa é uma excelente forma de relaxar e possuir um passatempo que te ajuda a liberar os estresses do dia a dia.
Viu, fechando a sua sacada com vidros além de tornar sua casa mais segura e agradável, também te ajuda a te reconectar com a natureza. Gosta de dicas assim? Continue nos acompanhando para não perder mais dicas como está e muito mais sobre decoração de interiores.

Qual a Diferença entre Empreendedor e Empresário?