Reforma de Elevador: Como Economizar Energia no Condomínio

Reforma de elevador: Veja como a reforma pode trazer economia de energia ao seu condomínio | Assim como uma casa ou prédio precisa passar por uma reforma de tempos em tempos para manter a estrutura sempre segura, o elevador também necessita deste cuidado.

A reforma de elevador é um assunto bastante discutido nas reuniões de condomínio, já que prédios que possuem este tipo de equipamento são obrigados por lei a possuir uma empresa para realizar a manutenção deles. Mas, chega uma hora que a manutenção já não dá mais jeito, e é preciso partir para medidas mais extremas.

Também, outra necessidade de realizar a reforma, é o gasto excessivo de energia que o elevador pode estar trazendo para a conta do condomínio. Quer ver como a reforma de elevador pode ajudar a economizar energia, continue acompanhando este texto.

Reforma de elevador: Como Economizar Energia no Condomínio

A reforma, é um processo muito diferente que a manutenção de elevador, já que este é um processo muito mais complexo a ser aplicado no equipamento. Só para ter uma noção do efeito de uma reforma, é possível conseguir uma economia de energia de até 40% só com esta reformulação do embelezamento.

Assim como qualquer dispositivo eletrônico já com uma certa idade, o elevador também passa a consumir mais energia com o avançar da idade. Especialistas dizem que este equipamento chega ao fim da sua vida útil ao atingir os 15 anos de idade, necessitando ser substituído ou passar por uma reforma.

A reforma é um processo um pouco mais complexo, e que será necessário investir mais dinheiro, para se trocar peças como o motor, quadro de comando, operador de porta, freios e trilhos.

Para se ter uma ideia, o gasto com o investimento para a reforma dos elevadores de um prédio pode chegar a até R$ 160 mil, dependendo do modelo do equipamento.

Investimento que terá retorno

Como citamos acima, qualquer intervenção de reforma que você aplicar no elevador do seu condomínio irá gerar uma grande economia no consumo de energia. Necessitando dispor de um alto valor para realizar a reforma, muitos prédios acabam não realizando a mesma, e deixando seus elevadores parados e sem uso.

Mas saiba que, com a economia de energia que você terá ao realizar a reforma, é possível recuperar este investimento gasto em até dois anos. Isso mesmo, em dois anos, só com a diminuição da conta de energia é possível ter todo o dinheiro gasto pago.

Busque uma empresa séria

Para realizar a reforma do elevador do seu condomínio, é sempre bom escolher uma empresa séria, que possui registro na prefeitura e engenheiros no seu quadro de funcionários.

Isto irá garantir um serviço de qualidade, durável e que garantirá um aumento da vida útil do equipamento. Caso você não tenha dinheiro no momento para investir na reforma, o aconselhável é retirar o seu elevador de uso para evitar possíveis acidentes.

Qualquer acidente causado por um elevador quebrado ou com defeito, é de total responsabilidade do síndico que não tomou providências, então fique atento.

Manutenção preventiva de geradores de energia