Com o avanço de aplicativos de locomoção, muito se discute se é vantagem alugar carro para trabalhar de Uber, devido ao valor.
No entanto, antes de mais nada a primeira coisa a se observar é se o lucro obtido conseguirá pagar o valor do aluguel e ainda render algo a mais.
Caso contrário se torna inviável um trabalho que gere prejuízo para o motorista que depende disso para sobreviver.
Portanto, após fazer essa análise cabe ressaltar as vantagens que se pode ter ao alugar o carro para trabalhar de motorista.
Alugar carro para trabalhar de Uber: manutenção
A maior vantagem em alugar carro para trabalhar de Uber consiste justamente na parte da manutenção do veículo.
Isto é, se o carro é alugado a locadora se torna responsável pela manutenção de peças e problemas que venham a surgir no veículo.
Desse modo, como os motoristas utilizam o carro na maior parte do dia e ao final do mês o valor percorrido é alto.
Por essa razão, algumas peças e partes do carro necessitam de maior cuidado e devem se trocar de tempo em tempo.
Isso acontece justamente pelo desgaste causado com o trabalho de motorista, assim como em quaisquer outras ocasiões em que se utiliza muito o carro.
Portanto, troca de óleo, troca de pneus, muitas vezes a calibragem e conferência de motor e outros fatores ficam sujeitos a cargo da locadora.
Ou seja, para quem alugar carro para trabalhar de Uber não precisará se preocupar com manutenção do veículo em nenhum sentido.
Basta pagar pelo aluguel, cuidar do carro sem que se gere prejuízos por vontade própria a locadora e realizar o seu trabalho.
Isso ocorre porque evidentemente se ficar comprovado que houve a intenção de danificar alguma parte ou peça do carro, de imediato a pessoa que está alugando passa a ser responsável.
Em outras palavras, se o motorista desejar por alguma razão danificar o veículo de propósito, não caberá à locadora arrumar, mas sim ao próprio.
Portanto, a maior vantagem em alugar um carro para trabalhar é evitar a dor de cabeça que pode surgir.
Como alugar carro para trabalhar de Uber?
Como é muito comum alugar carro para trabalhar de Uber devido às vantagens de não se preocupar com a manutenção do veículo, há como fazer parcerias.
Ou seja, há empresas locadoras que são parceiras da Uber e que por essa razão a reserva e o aluguel do carro podem ser feitos direto com essas empresas.
Para isso ocorrer, há algumas dicas a se seguir:
- Primeiro deve-se acessar o chat no site do Uber e conversar com um especialista em veículos
- O segundo passo é fazer a reserva do carro com esse especialista
- Após o feito, deve-se permitir que a empresa acesse seus dados por meio do compartilhamento, isso vai servir para ver se está em situação apta de se alugar um carro
- Por fim, basta retirar o carro na loja que escolher
Com isso basta começar a trabalhar como motorista com o carro alugado e a gerar renda por meio da plataforma/aplicativo.
Esse fato se refere aqueles que desejam alugar um veículo de uma locadora que possua parceria com o aplicativo de motoristas.
Contudo, é perfeitamente possível também alugar um carro direto em uma concessionária de sua preferência.
Só não se deve esquecer de buscar e pesquisar preços para fazer a comparação dos gastos e lucros que se vai ter trabalhando como motorista.
Isso ocorre pois não é viável trabalhar para ganhar uma renda vivendo a um custo muito alto de aluguel do veículo.
Fazer a base de custo x lucro
O primeiro passo a se fazer quando se pensar em alugar carro para trabalhar de Uber deve ser sobre o valor que vai se gastar com isso.
Ou seja, deve-se analisar todas as opções existentes de locadoras, as suas vantagens, preços e condições, para ver qual a melhor para o seu caso.
Como por exemplo, locadoras parceiras dos aplicativos de locomoção podem desenvolver programas de desconto.
No entanto, ainda pode ser que compense alugar o veículo por meio de alguma outra empresa e por isso é importante fazer essa avaliação.
Desse modo, após verificar as opções e escolher a locadora em que vai fechar o contrato de aluguel do carro, deve-se realizar uma próxima etapa.
Na verdade, o ideal é realizar a próxima etapa antes de tomar a decisão definitiva, pois ela consiste em fazer uma análise dos lucros e investimentos.
Isto é, deve-se colocar no papel se é viável fazer o acordo de aluguel de modo que fique de um jeito que não acarrete prejuízos.
Ou seja, o valor a se pagar no aluguel do veículo deve ser consideravelmente inferior àquele que será obtido de lucro.
Em suma, a opção de buscar uma locadora que forneça um preço mais acessível já ajuda nessa questão se for comparar com preços mais elevados.
Portanto, para decidir se vale a pena ou não alugar carro para trabalhar de Uber deve-se analisar antes o quanto irá pagar por esse serviço.