Como escolher uma agência SEO e Marketing?

Saber escolher uma Agência SEO pode ser a diferença entre um aumento no tráfego orgânico, melhor classificação e maior conversão ou uma diminuição no ranking de pesquisa orgânica. Já até vimos clientes virem até nós depois que uma agência anterior de SEO implementou técnicas blackhat e o site começou a desaparecer dos resultados de pesquisa do Google.

Uma boa campanha de otimização de mecanismos de busca é um requisito de marketing necessário para cada negócio. Infelizmente, o mercado de mecanismos de busca é difícil de explorar, já que todo negócio quer aparecer no topo dos resultados para suas palavras-chave. Para ter presença online, uma empresa precisa investir em uma campanha de marketing online eficaz com uma empresa que possa produzir resultados.

Selecionar a empresa de SEO certa pode ser uma tarefa assustadora, especialmente com o número de empresas emergentes de SEO.  Se você está procurando uma agência de SEO em Portugal, o SEO local é obviamente a melhor chamada com muitos anos de experiência e uma equipe qualificada para on-page e Linkbuilding em Portugal e no Brasil.  Aqui estão algumas coisas para procurar e considerar ao escolher uma empresa de SEO.

 

1. Olhe para o Portfólio da Agência

Dê uma olhada no trabalho deles e comece com seu site. Esta empresa otimizou com sucesso seu site para mecanismos de busca? Eles aparecem nas buscas por suas palavras-chave? Se eles não foram capazes de se ajudar a desenvolver uma excelente presença on-line, as chances são de que eles não serão capazes de ajudá-lo, também. Dê uma olhada em algumas das outras empresas que eles promoveram e confira seus rankings no Google.

2. Escolha uma Empresa Ética

Antes de pesquisar empresas de SEO, é uma boa ideia para qualquer empresário se familiarizar com o básico do SEO. Saber como funciona, o que é e como os resultados são alcançados de forma realista é importante quando se trata de distinguir entre práticas éticas e antiéticas de SEO.

Antes de assinar um contrato com uma empresa de SEO, certifique-se de que eles estão aderindo às diretrizes dos mecanismos de busca. Black Hat SEO, que é um termo para práticas antiéticas de otimização, pode produzir tráfego rápido, mas eventualmente proibi-lo de ter qualquer presença on-line. A agência faz o trabalho internamente ou terceiriza para terceiros em outro país?

3. Ninguém pode garantir resultados

Na mesma linha da ética, preste atenção ao que uma agência garante. Se uma empresa diz que “garante” um determinado lugar no Google, ou um certo número de visitantes ao seu site, fique longe. É impossível para qualquer um prometer uma classificação específica, já que o Google recusa o pagamento por envios prioritários ou rankings mais altos, então a promessa que você quer é que eles sigam as diretrizes do mecanismo de busca para a qualidade do trabalho e o processo de otimização do mecanismo de busca.

O algoritmo de pesquisa do Google está constantemente sendo atualizado e ajustado. É importante escolher uma agência que fique por dentro dessas atualizações e esteja conectada às últimas alterações.

4. Verifique as avaliações de empresas de SEO

Verifique depoimentos e avaliações para o provedor de serviços SEO com o qual você pode potencialmente trabalhar. Além dos depoimentos em seu site, procure outros comentários pesquisando online. Se eles tiverem inúmeras críticas negativas, é provável que você as encontre. Confira também seu perfil BBB e sites de redes sociais para ver como eles interagem online e ter uma melhor noção de sua cultura de trabalho. Verifique ainda a área de foco de cada empresa. Se vende óleos essenciais ou artigos desportivos é importante trabalhar com uma empresa especializada em E-commerce

5. Espere transparência – Não caia em “Molho Secreto”

Se uma empresa está disposta a responder todas as suas perguntas e esclarecer totalmente quaisquer dúvidas oferecendo informações de SEO, isso é um bom sinal. Cuidado com as empresas que podem ser reservadas sobre seus processos, práticas ou funcionários. Se eles estão escondendo alguma coisa, é provável que eles estão praticando blackhat SEO e operando sob padrões antiéticos. SEO não é ciência espacial, e nem é uma fórmula secreta. Uma boa empresa de SEO compartilhará seu processo, explicará por que eles fazem as coisas de uma certa maneira e ensinará mais sobre o que é SEO e como funciona.